quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Perfeição

Hoje ao conversar com o Superboy, ele me perguntou oque me falta para e ser perfeito, uma pergunta  peculiar que me fez refletir, para eu ser perfeito eu teria que acumular todo conhecimento do Universo, acho que oque eu deveria dizer é oque eu gostaria de ser, eu eu gostaria de ser um exemplo de paz e amor, exemplo de ajuda, exemplo de pessoa boa, uma pessoa em que todos possam se inspirar e falar, ele sim é uma pessoa totalmente boa, uma pessoa em que todos possam confiar, que eu possa aconselhar todos para um caminho bom, ajudar a todos a ir para o lado do bem, ter a paciência de Jó, sabedoria de Salomão (espero que o dinheiro acompanhe), mas nada mais bonito que ajudar as pessoas, gostaria de ser uma pessoa influente para o bem, que promova a paz entre os povos e mundos, que consiga unir as nações com o velho vermelho, branco e azul. Pra eu conseguir a total perfeição eu teria que ter tudo isso, conhecimento total, poder ajudar todo o mundo com minha sabedoria, inteligência e influência, acabar com a fome, com as guerras, com a destruição ambiental, proteger todos os seres, a fauna e a flora, encher a todos de amor e paz de forma que não exista ódio no mundo, isso seria perfeito, ser um consular, um diplomata e espalhar o amor pelo mundo inteiro, pois o ser humano precisa de amor.

Superboy: mas o ser humano tem ódio.

Sim, faz parte da essência humana ter sentimentos, ódio, amor, fúria, alegria, tristeza, porém os mais poderosos são o amor e o ódio, mas o mais bonito é o amor, eu por exemplo tenho momentos de ódio só que eu tento me controlar, mas quando você aprisiona algo poderoso, ele cresce e se torna forte e incontrolável,  e quando ele escapa ele faz estrago, terça-feira você viu como a escola inteira ficou... estava parecendo que algo ruim tinha tomado conta da escola, brigas, xingamentos, coisas quebrando, porém acho que o amor ainda vence o ódio, por mais que o mundo esteja repleto de ódio o amor ainda ganha, vocês só precisam descobrir o verdadeiro poder dos sentimentos e passar a usa-los de forma certa.

Mas tudo está Aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário